O NOVO CÉREBRO (1ª parte)

Foi descoberto que o cérebro humano não está tão altamente desenvolvido como muitos pensam, supra-estimando o nosso estado atual.

Ilusão-de-ótica-03 ilusão de ótica

A verdade é que desenvolvemos três diferentes partes do cérebro. Em nossa cabeça possuímos um cérebro velho, que fundamentalmente é um tipo de cérebro de um réptil e que é responsável pelos impulsos da astúcia, pela  auto conservação e pela destruição de tudo que se demonstra uma ameaça em nosso caminho. O segundo cérebro assemelha-se com os mamíferos inferiores. Ele está orientado em comer para viver e viver para se procriar; e isto tudo sem aspectos malévolos ou satânicos. Nesta parte cerebral são desenvolvidos os reflexos automáticos.
O novo cérebro, o assim chamado córtex cerebral, pode ser encontrado somente no ser humano. O problema é que não existe uma coordenação entre estes três sistemas, assim o cérebro desenvolvido por último, em virtude de diversas “manchas brancas”, regiões não cultivadas, tem pouco poder sobre o primeiro. Por isso que o ser humano muitas vezes é mais perigoso, mais ávido, mais sádico que o animal. Instinto de sobrevivência? as vezes pode se tornar uma condição patológica muito grave. Um animal de rapina mata para sua auto manutenção, mas o ser humano mata frequentemente pelo prazer (caçada) que isso proporciona. O ser humano destrói a criação ao seu redor.
_____________________________________________________________________________________________________________

DICAS DE saúde.
Batata_257

O amido da batata inglesa é nocivo devido a putrefação muito rápida no intestino, causando gases que dilatam a barriga, tornando-se tóxica para o organismo. Deixando-a de um dia para outro de molho na água, está pronta para ser consumida.

Prof. Eloisa Bernardes


______________________________________________________________________________________________________________

TERAPIAS ALTERNATIVAS  complementares
Img.livro: cura pelos óleos essenciais

img008aromaterap

Os óleos essenciais são substancias que evaporam com extrema facilidade e que são produzidas nas folhas, talos e flores de plantas medicinais aromáticas.
Óleo essencial de lavanda:
Propriedades: relaxante, antistress…
Pode ser usado em inalação no vaporizador 6a12 gotas 2 – 3 X ao dia.
Pode ser usado 1 a 3 gotas no travesseiro na hora de dormir.Observação: Pode gerar sonhos muito vívidos. Use de acordo com sua sensibilidade.

Cuidados: evite utilizar internamente O. Essenciais sem a orientação adequada de um profissional especializado nesta forma de uso. Não use um óleo essencial puro qualquer na pele, pois pode causar ardência e/ou alergias. O cuidado deve ser redobrado para grávidas.

Dúvidas sobre terapias Alternativas? Faça sua pergunta na página: entrar em contato.
Resposta em 24 horas ( grátis).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s