VISÃO HOLÍSTICA parte 1

A nossa vida coloca em questão muito daquilo que herdamos do nosso passado como humanidade e daí surgem muitos “problemas atuais” e “exigências da época”. Quais os problemas que afligem a humanidade moderna? A questão social, problemas educacionais e escolares, relacionados com saúde, etc. Através de diversos meios procura-se solução para esses problemas, sendo incalculável o número de pessoas que aparecem com essa ou aquela fórmula para “resolver” este ou aquele problema, ou pelo menos contribuir com algo para a solução. Nessa situação aparecem diversos matizes do comportamento humano: o radicalismo, tomando ares de revolução; tendências moderadas, respeitando o existente, querendo desenvolver o novo; e o conservadorismo, que é estimulado ao se tocar em antigas instituições ou tradições. Junto com essas Atitudes principais existem diversas intermediárias.
Quem fizer uma análise mais profunda da situação terá o sentimento de que nossa época possui apenas meios inadequados para enfrentar a exigência feita ao ser humano atual. Quem quiser fazer sugestões para o futuro não pode ficar satisfeito com uma visão (conhecimento) superficial da vida.

A existência é como uma planta, abrange mais do que aquilo visto superficialmente a olho nu. Ela contem em seu âmago um estado futuro. Quem vê a planta em seu estado, mais inicial, apresentando apenas folhas, sabe perfeitamente que esta vai ter flores e frutos dentro de algum tempo. A planta já possui, de forma invisível, disposição para as flores e frutos. Mas como pode opinar sobre os aspectos futuros desses órgãos alguém que se limitasse a estudar na planta apenas aquilo que ela apresenta no momento ao olhar do observador? Só poderia fazê-lo quem conhece a sua natureza íntima.


_______________________________________________________________________


DICAS DE SAÚDE


 A água é um excelente meio de limpar a energia e renová-la. Mesmo o banho simples, com água e sabão, já ajuda bastante. Inegável é o poder do banho de cachoeira, mar e ervas.  Todos eles podem limpar sua aura e desobstruir os canais de energia poluídos.
_________________________________________________


Terapias Alternativas  complementares
Curas “MILAGROSAS”
Existem diversas histórias de pessoas que se reencontraram utilizando os florais, a maioria são depoimentos feitos através de carta para o BACH CENTRE. Mas os casos mais interessantes são os que envolvem dor física que desaparece com aplicação do Rescue (gotas de emergência). Vou reportar um. Um garoto de 12 anos sofreu um terrível acidente três semanas antes do Natal. Seu tronco ficou com graves queimaduras de terceiro grau. Após atendimento de emergência no hospital, os médicos acreditavam que a única chance de recuperação era um transplante de pele, operação bastante traumática e dolorosa. Um principiante na prática do Dr Bach, que acabara de fazer leituras a respeito, preferiu não interferir na decisão dos médicos, com medo do risco de complicações e por ainda não conhecer totalmente os efeitos do creme de Rescue, aplicou o creme, passaram oito dias e houve uma granulação e recomposição do tecido, começando da periferia para o centro da queimadura.  A operação havia sido adiada por outros motivos e felizmente, com a franca recuperação do menino, em janeiro a ferida estava completamente fechada, sem necessidade de cirurgia.
                                               “Este trabalho de cura foi feito e publicado e dado livremente, de modo que pessoas como vocês podem ajudar-vos”
– Dr. Edward Bach, 1936
sugiro o navegador Google chrome, para tradução automática.


Dúvidas sobre terapias Alternativas? 

Faça sua pergunta na página: entrar em contato
Resposta em 24 horas ( grátis).




  

Anúncios

Um comentário sobre “VISÃO HOLÍSTICA parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s