"SEGREDOS" DA MEDITAÇÃO

Seu estado de ser é influenciado
pelas suas ondas cerebrais
As nossas ondas cerebrais podem ser definidas de acordo com uma faixa de frequência que está relacionada com o nosso estado de ser.
Beta (13Hz-30Hz). É o estado de consciência normal, acordado. Quando você está trabalhando, dirigindo, falando, etc… Você está em Beta. Uma alta atividade de frequência Beta às vezes está associada com ansiedade, pânico e estresse.
Alfa (8Hz-12Hz). É o estado de relaxamento leve. O estado alfa é chamado de estado de bom  aprendizado, porque o cérebro parece estar mais receptivo e aberto as novas informações. As pessoas que meditam, fazem isso no estado Alfa.
Teta (4Hz-7Hz). É o estado de relaxamento profundo. Sonhos e meditações profundas estão frequentemente associados com o estado Teta.
Delta (0,5Hz-3Hz). O estado mais lento das ondas cerebrais. Pesquisas revelam que manter a consciência em estado Delta pode abrir o caminho para o subconsciente.
E se você pudesse encontrar uma maneira de induzir o seu cérebro para qualquer estado de consciência que você quiser?
É possível mudar de vida mudando os padrões de ondas cerebrais
A prática de diversas modalidades de meditação tem sido correlacionada com um maior controle do sistema nervoso autônomo. Vários cientistas confirmaram a ocorrência de extraordinárias alterações no corpo, tanto a curto como a longo prazo, causadas pela meditação.
Itzhak Bentov descobriu um sistema especial de osciladores rítmicos no mecanismo do corpo que, na meditação, eram acionados pelos batimentos carcíacos. Com base nos resultados de suas pesquisas, ele começou a construir um modelo para explicar de que maneira a meditação, através de uma ligação especializada entre o coração e o cérebro, poderia acabar produzindo alterações permanentes no cérebro e nas funções corporais. Ele batizou esse modelo de “fisio-kundalini”.



Mais recetemente se descobriu que um caminho mais fácil para a aplicação de estímulos para o cérebro é através dos ouvidos.
Trata-se de apresentar aos ouvidos um firme e preciso padrão de pulso/batida.
A tendência do cérebro de se igualar às frequências dos estímulos externos é chamada de FFR (Frequency Following Response).
Conforme seu cérebro continua a aumentar sua exposição aos estímulos, o FFR se torna responsável por uma mudança fantástica e totalmente natural.
O cérebro é “forçado” a criar novos caminhos neurais, mudando os padrões de transferência de percepção de informação, assim criando novas maneiras de percepção sobre o mundo.
Podem ser usadas determinadas músicas.                                                        No link abaixo está uma palestra sobre meditação:
______________________________________________________________________________

DICAS DE SAUDE

Vamos amenizar o “terror” dos adolescentes: as espinhas.

Dependendo do lugar em que as espinhas aparecem no rosto é possível conhecer o tipo de alimentos que foram consumidos em excesso e evitá-los.


As espinhas são causadas normalmente por má fermentação nos intestinos, o que ocasiona grande quantidade de resíduos no corpo. Elas não são causadas pelo açúcar, porem, os alimentos açucarados é que iniciam a descarga de proteínas


Como prometido, mais uma música:

Música de Caráter Harmônico

Este tipo de música é recomendado para os estados de incompreensão, falta de raciocínio, falta de sensibilidade. O tema recomendado faz surgir desde o fundo do subconsciente os valores psicológicos positivos e, através do tálamo, estimulam a parte emotiva que controla o cérebro.

Beethoven – Clair de Lune



_________________________________________________

Terapias alternativas

Óleos essênciais usados para meditação
Cedro:   
 Para estimular a concentração meditativa. 
Cipreste:  
 Pode-se usar para meditação em grupo. 
 Sândalo: Muito usado em rituais de purificação e meditação, pois acredita-se que tem propriedades de libertação mental. 

 Dúvidas sobre terapias Alternativas? 
Faça sua pergunta na página: entrar em contato
Resposta em 24 horas ( grátis).


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s